Arkadin adquire T-Uno para incentivar sua entrada na Colômbia

As Empresas oferecem em conjunto a proposta de valor mais potente para tecnologia de colaboração em nuvem


SEATTLE, WA e SAO PAULO, BRASIL--(Marketwired - Feb 4, 2015) -  A Arkadin, uma empresa da NTT Communications e uma das maiores provedoras de serviços de Comunicações Unificadas e de Colaboração, anunciou hoje a aquisição da T-Uno. A T-Uno da Colômbia é especializada em soluções de colaboração remota abrangendo tecnologia em conferência de áudio, web e vídeo, e de webcast direcionadas aos mercados governamentais, corporativos e educacionais da América Latina.

A união das duas empresas que compartilham um conjunto de soluções colaboradoras baseadas em nuvem oferece uma proposta de grande valor para as empresas colombianas interessadas em tecnologia de conferência da mais alta qualidade e avanço. Fazendo parte do NTT Group, uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo, a Arkadin oferece uma infraestrutura global de ponta hospedada por data centers de Nível 1, garantindo uma experiência de áudio altamente confiável, estável e superior. A expertise confiável da liderança e a profunda penetração da T-Uno na região permitirá a rápida escala da empresa consolidada.

De acordo com a Wainhouse Research, o mercado de serviços de colaboração da Colômbia deve aumentar rapidamente em 31% nos próximos cinco anos (Wainhouse Research 2014 Latin America Web Conferencing Services Market Sizing & 5 Year Forecast). "Dos sete provedores de serviços de colaboração que a Wainhouse Research acompanha na Colômbia, a T-Uno é líder número um e único provedor local do mercado", disse Marc Beattie, Analista Sênior e Parceiro. "Esta aquisição combina a expertise do mercado local da T-Uno com a expertise de serviços e operacional da Arkadin -- criando a base para o futuro crescimento".

"Esta é uma aquisição altamente estratégica que abrirá o caminho para os negócios na Colômbia e irá acelerar a nossa expansão geral na América Latina", disse Thomas Valantin, Diretor Executivo da Arkadin para a América Latina. " A T-Uno tem a excelente reputação de ser um dos únicos provedores puros de serviços de colaboração na região. A nossa visão conjunta para a excelência dos produtos e serviços neste mercado de rápido crescimento que está cada vez mais atraindo empresas internacionais, oferece um potencial ilimitado".

"A liderança e a grande presença da Arkadin no mercado de Colaboração e Comunicações Unificadas global, proporciona uma tremenda vantagem para a disseminação das nossas operações locais e em toda a América Latina", disse Nicolas Gompf, CEO e fundador da T-Uno.

As operações da nova empresa consolidada estarão baseadas em Bogotá, Colômbia. A Arkadin também possuí operações na América Latina no Brasil e no México.

Arkadin
A Arkadin é uma das maiores Provedoras de Serviços de Colaboração em crescimento mais rápido do mundo. Com uma visão baseada na convicção de que o progresso surge do desejo que as pessoas têm de compartilhar, a Arkadin oferece uma gama completa de soluções integradas para conferência de áudio, web, vídeo e Comunicações Unificadas. Os serviços são entregues em nuvem com acionamentos rápidos e escalonáveis e um alto ROI. A rede global da Arkadin conta com 54 centros de operações em 34 países e possuí equipes de suporte local para atender seus 37.000 clientes. Sendo uma empresa do NTT Communications Group, a Arkadin oferece soluções de Colaboração e Comunicações Unificadas abrangentes para atender as necessidades do cliente em todo o mundo. Para mais informação: http://www.arkadin.com

NTT Communications Corporation
A NTT Communications oferece serviços de consultoria, arquitetura, segurança e em nuvem para otimizar os ambientes de tecnologia de informação e comunicações (ICT) das empresas. Estas ofertas são apoiadas pela infraestrutura mundial da empresa, incluindo a rede IP Network, Arcstar Universal One™ VPN de nível 1 mundial que atinge 196 países/regiões, e 130 data centers seguros. As soluções da NTT Communications aproveitam os recursos globais das empresas NTT Group, incluindo Dimension Data, NTT DOCOMO e NTT DATA.
www.ntt.com | Twitter@NTT Com | Facebook@NTT Com | LinkedIn@NTT Com

Informação de contacto:

Contatos:

Arkadin
Javier Fontenla
j.fontenla@arkadin.com

T-Uno
Nicolas Gompf
Nicolas.gompf@t-uno.com