EdgeConneX(R) e Cedexis divulgam Whitepaper que demonstra os benefícios da performance de conectividade de cache e na nuvem na Network Edge

Estudo confirma os benefícios da performance na nuvem local com o uso de medições de usuários reais, demonstrando até 85% de melhoria da performance com o uso da conectividade na nuvem local


HERNDON, VA--(Marketwired - Sep 6, 2017) - A EdgeConneX(R), especializada em soluções globais de data center na borda da rede, e a Cedexis, líder de aplicativos otimizados para , CDNs e data centers, anunciou hoje a publicação do whitepaper "Cloud, Content, Connectivity and the Evolving Internet Edge." O estudo usa Medições de Usuários Reais (Real User Measurements - RUM) da Cedexis para demonstrar que a performance do conteúdo e da conectividade Edge está resultando em cada vez mais utilizações na indústria.

Observado no estudo, os CDNs estão se voltando para a Network Edge, realizando tempos até 47% melhores, comparado com as regiões sem utilizações na Edge. Os provedores de Nuvem, por outro lado, não estão acompanhando as implementações e isso é evidente na latência mais alta -- até duas vezes mais na região sem data centers habilitados para nuvem.

Os hyperscalers na nuvem estão fechando a lacuna usando conexões diretas, inclusive nas redes físicas e Redes Definidas por Software (Software Defined Networks - SDN). O whitepaper compara as medidas de Internet do painel da Cedexis com os serviços localizados com a EdgeConneX e a Megaport, principais provedores de Rede como Serviço (Network as a Service - NaaS) do mundo. A plataforma global da Megaport usa SDN para proporcionar a interconexão mais segura e completa e por demanda para empresas, redes e serviços. O tempo de resposta melhora 50-85% para usuários que pulam a Internet pública e optam pelo acesso direto à nuvem via Megaport de um EdgeConneX Edge Data Center(R) (EDC).

"A Rede Definida por Software da Megaport é projetada para performance superior para empresas que acessam serviços na nuvem pública", disse Nicole Cooper, Vice-Presidente Executivo para as Américas da Megaport. "Com o whitepaper mostra, os usuários na network Edge podem se beneficiar de uma latência menor com o uso da nossa SDN nas implementações na nuvem".

Além disso, as mudanças na arquitetura da Internet resultarão no aumento da necessidade de serviços para balancear a carga de terceiros. Com as empresas gerenciando as nuvens híbridas, vários CDNs e opções de conexão, Balanceamento de Carga de Servidor Global, oferecido pela Cedexis, serão cruciais para a garantia da entrega eficiente de conteúdo e aplicativos.

"A Cedexis tem o prazer da parceria com a EdgeConneX para profundar o entendimento do impacto da conectividade próxima e direta", observou Simon Jones, Dirigente de Marketing e Evangelista, Cedexis. "Com a combinação dos nossos dados de bilhões de Medidas de Usuários Reais com a informação das implementações locais na EdgeConneX, podemos entender melhor o cenário em evolução da Internet. Clientes que precisam navegar no crescimento na nuvem e conteúdo híbrido terão que usar soluções que gerenciem vários provedores de serviços locais e regionais".

"O ecossistema robusto na borda dentro dos nossos Edge Data Centers aumenta diariamente pois a Internet deve dar suporte sem interrupção ao conteúdo, nuvem e aplicativos", disse Clint Heiden, dirigente comercial, EdgeConneX. "Juntamente com a Cedexis, temos o prazer de validar e mostrar como estamos unindo a comunidade da Internet para melhorar o peering e a conectividade em todo o mundo".

A EdgeConneX é especialista em soluções Edge Data Center específicas com densa energia que viabiliza a entrega mais rápida dos dados para os usuários finais. A EdgeConneX criou um novo Edge da Internet por meio da elaboração e implementação de instalações posicionadas estrategicamente mais próximas aos pontos de agregação do provedor da rede, garantindo a entrega dos dados com a latência mais baixa possível com serviços com mais segurança e qualidade.

Para mais informação sobre a EdgeConneX e suas soluções principais de infraestrutura de edges de rede, visite edgeconnex.com ou envie email para info@edgeconnex.com.

EdgeConneX(R)
A EdgeConneX(R) é a única provedora de Edge Data Center(R) do mundo. Por meio da criação de soluções de infraestrutura específicas para a borda de rede que vão além do alcance da Internet, a EdgeConneX viabiliza a entrega mais rápida e mais segura de conteúdo, serviços na nuvem e aplicativos. Os Edge Data Centers hospedam dados de latência sigilosa de alto consumo de largura de banda mais próximos dos usuários finais, estabelecendo um modelo de distribuição mais seguro, confiável e econômico para a internet. Para mais informação, visite EdgeConneX Internet of Everywhere(R) na edgeconnex.com.

Cedexis
A Cedexis fornece monitoramento da experiência do usuário final na Web e roteamento de tráfego em tempo real em inúmeras nuvens e redes. A Cedexis Radar utiliza bilhões de medições de usuários reais (RUM) de fontes de crowd diariamente de uma comunidade de milhares de websites e apps móveis populares em serviços de roteamento de tráfego baseados nas informações destes dados, para melhor performance, disponibilidade e custo. Utilizada por quase 1.000 marcas globais, inclusive Accor Hotels, Airbus, Cartier, Comcast, LinkedIn, Mozilla, Nissan e Shutterstock. A Cedexis sua sede localizada em Portland, Oregon, e escritórios em Paris, França, São Francisco, CA, Brooklyn, NY e Londres, Reino Unido. Para mais informações, visite: www.cedexis.com.

Informação de contacto:



CONTATO DE MÍDIA:
iMiller Public Relations em nome da EdgeConneX
+1.866.307.2510
edgeconnex@imillerpr.com

Jacqueline Velasco
Lumina Communications em nome da Cedexis
+1.408.680.0564
cedexis@luminapr.com