Globecomm lança serviço VSAT avançado em suporte aos mercados empresariais, governamentais e marítimos

A nova plataforma global, juntamente como a Rede de Fibra Óptica e de Teleport, Pontos de Presença Internacionais e Recursos de Valor Agregado proporcionam onipresença global total


HAUPPAUGE, NY--(Marketwired - Mar 7, 2016) - A Globecomm anuncia o lançamento comercial do Globecomm VSAT, capacitado pela iDirect, um novo serviço de satélite de alta capacidade projetado para oferecer conexão com 'potência industrial' para ativos fixo e móveis de todo o mundo.

O serviço oferece uma ampla variedade de aplicações de banda estreita de alto rendimento através de uma rede robusta, flexível e escalával projetada especificamente para atender os setores governamentais e empresariais. A plataforma foi construída para oferece uma ampla gama de serviços compartilhados, bem como redes totalmente privadas para clientes de áreas terrestres, marítimas e aeronáuticas. A cobertura inclui as principais regiões dos oceanos mais relevantes para remessas dos comerciantes, bem como massas terrestres em cinco continentes.

A Globecomm VSAT, capacitada pela iDirect foi desenvolvida para dar suporte às crescentes exigências dos usuários de empresas de gestão de ativos e logística de informações, inclusive aplicações M2M e IoT industriais, bem como soluções para dados e vídeo.

Jon Kirchner, SVP da Globecomm de Estratégia Corporativa, disse:

"Com a Globecomm VSAT podemos oferecer a capacidade de banda larga global mais onipresente para empresas marítimas e terrestres, governamentais, infraestrutura essencial e clientes de telecomunicações. Temos por objetivo oferecer para os nossos clientes cobertura e capacidade de satélite necessárias para o suporte das crescentes necessidades que vão além da conexão básica".

A rede VSAT global avançada é baseada na tecnologia da plataforma iDirect Evolution IP. Ela se comunica com uma ampla variedade de modems iDirect, inclusive o X7 que dá suporte o switch de feixe automático, bem como acesso aos novos serviços HTS. Os clientes da Globecomm terão acesso aos serviços de banda Ku, Ka e C por meio da nova plataforma Globecomm VSAT.

O serviço combina a presença de teleport global da Globecomm, vasta conectividade de fibra terrestre e técnicas avançadas de codificação e de gestão de rede da iDirect. O resultado é um serviço totalmente gerenciado apoiado pela empresa que a construiu.

Em setembro de 2015, Briese Schiffahrts, uma grande operadora de navios da Alemanha, e um dos clientes marítimos mais leais da Globecomm, foi uma das primeiras empresas a instalar a mais nova geração do serviço VSAT baseado na iDirect Evolution da Globecomm na sua empresa marítima global. Briese ficou tão impressionado com o serviço que a empresa decidiu implantá-lo em outros navios. Holger Börchers, Gerente de IT da Briese disse: "Globecomm VSAT é comprovadamente um serviço extremamente confiável e nos permitiu oferecer para a nossa tripulação maior acesso com custo mais eficaz à Internet e serviços de voz. A plataforma de serviço gerenciado Nimbus da Globecomm permite que a tripulação surfe na Internet, e o serviço Access GSM permite que a tripulação faça e receba chamadas de voz usando os seus próprios aparelhos".

Globecomm: A Globecomm é a provedora de serviço gerenciado de dados globais e de serviços gerenciados, oferece soluções de linha fixa, sem fio e de satélite que abordam as necessidades de infraestrutura inteligente e resistente para os mercados comerciais, de mídia e governamentais em mais de 80 países. A empresa utiliza expertise de tecnologia para ajudar os clientes a resolver problemas de missão essencial para IoT Industrial, design e integração de sistema, comunicações marítimas e móveis, serviços de mídia, analítica de dados e redes.

Baseada em Hauppauge, Nova York, a Globecomm tem escritorios nos EUA, Holanda, África do Sul, Alemanha, Reino Unido, Hong Kong, Cingapura, Emirados Árabes Unidos, Afeganistão e Indonésia. Para mais informação, visite www.globecomm.com. Para mais informação e entrevista, contate: Mike Keeley, michael.keeley@globecomm.com, +1-631-231-9800

Informação de contacto:



Para mais informação e entrevista, contate:
Mike Keeley
michael.keeley@globecomm.com
+1-631-231-9800