ITW adquire Despatch Industries, principal provedora de equipamento de processamento térmico


GLENVIEW, IL--(Marketwire - Jul 25, 2011) - A Illinois Tool Works Inc. (NYSE: ITW) anunciou que adquiriu a Despatch Industries, uma provedora líder de equipamento de processamento térmico para os mercados de tecnologia solar, de fibra de carbono e outras tecnologias térmicas. Os termos da transação não foram divulgados.

Com a receita em 2011 prevista para ultrapassar $200 milhões, a Despatch Industries possui produtos como fornos de queima de células solares, fornos de processamento de fibra de carbono e equipamento de processamento térmico. Os fornos de calefação e industriais da Despatch atendem principalmente aos clientes dos setores de energia solar, materiais avançados e de eletrônicos. A empresa foi fundada em 1902 e está localizada em Lakeville, Minnesota.

"Estamos empolgados com esta aquisição durante o alinhamento da tecnologia térmica principal da Empresa com outras empresas de equipamentos eletrônicos", disse Steve Martindale, vice-presidente executivo. "Como líder de processamento térmico, a Despatch proporciona acesso imediato aos setores altamente interessantes de alto crescimento como o solar e de fibra de carbono, e nos dá a oportunidade de ampliar as vendas dos nossos produtos nestes novos mercados".

"Esta é uma empolgante oportunidade para os funcionários da Despatch porque permite a aceleração do nosso crescimento e inovação em todo o mundo com a força da ITW", disse Patrick Peyton, CEO da Despatch. "A forte presença no mercado e a comprovada tecnologia da Despatch, juntamente com a penetração global e força base da ITW, facilitará uma forte expansão dos avanços tecnológicos e ferramentas da próxima geração".

Com uma história de quase 100 anos, a Illinois Tool Works Inc. (NYSE: ITW) é uma fábrica industrial diversificada mundial da Fortune 200. As empresas de produtos de consumo, equipamento e de serviço de valor agregado da Empresa atendem clientes dos mercados desenvolvidos e emergentes de todo o mundo. As principais plataformas de negócios da ITW, incluindo de solda, OEM automotivo, embalagens industriais, equipamentos de alimentos, polímeros e fluidos, teste e medição, eletrônicos, superfícies decorativas e mercado de reposição automotiva, empregam mais de 60.000 pessoas em todo o mundo. A receita da ITW foi de $15,4 bilhões em 2010, com mais da metade gerada fora dos EUA.

Informação de contacto:



CONTATOS:
John Brooklier
847-657-4104
jbrooklier@itw.com

Matthew Abbott
952-469-8205
matthew.abbott@despatch.com