WAECO CoolAir SP 950; A nova liberdade de escolha: sistema modular de ar condicionado Split para camiões e para todas as condições específicas do veículo


EMSDETTEN, GERMANY--(Marketwired - Oct 23, 2014) - Seja a "nu" ou com evaporador de tejadilho super plano, a partir de agora os motoristas profissionais podem escolher livremente qual o tipo de ar condicionado Split que melhor se adapta às suas necessidades. Os especialistas em ar condicionado da WAECO ampliaram mais uma vez a série de sucesso CoolAir, combinando agora a potente unidade de compressor SP 950C com duas unidades de evaporização diferentes. No CoolAir SP 950I, o difusor de ar é montado na parte interior da parede traseira da cabine, enquanto que o CoolAir SP 950T vem inserido na unidade de tejadilho mais plana do mundo.

Os diferentes aparelhos da série CoolAir da WAECO deram provas, nos últimos anos e no duro dia a dia de trabalho. Como sistema de ar condicionado independente de preferência, esta série acompanha cada vez mais camiões pelas estradas europeias. No entanto, devido à natureza das cabines do veículo, cada vez mais camionistas têm vindo a ser forçados a abrirem mão do tão agradável clima relaxante durante os seus períodos de descanso, bem como à mais valia implícita a nível de segurança rodoviária. Esta situação deve-se às cabines demasiado altas, spoilers ou estruturas superiores, como se pode verificar em camiões para transporte de veículos. Para estes "casos extremos" os peritos da WAECO ampliaram a sua série CoolAir SP 950: Nova na equipa, é a elegante unidade de evaporação interior SP 950I em antracite que se adapta harmoniosamente ao design da maioria das cabines de camião e torna a montagem no tejadilho desnecessária. O fluxo de ar e a temperatura podem ser ajustados comodamente a partir do comando à distância ou através de um simples premir de um botão. As boquilhas de saída permitem ser rodadas e inclinadas de forma contínua.

O programa inclui também a elegante e ultra plana unidade de evaporação de tejadilho SP 950T, galardoada com o prémio Red Dot de Design, que com a sua altura de montagem de apenas 58 mm se ajusta, sem qualquer problema, por baixo dos spoilers ou das estruturas superiores.

O compressor do sistema de ar condicionado Split com uma potência de 1000 W não garante apenas temperaturas agradáveis no habitáculo. Mais do que isso, o sistema retira simultaneamente a humidade do ar de forma sustentável, garantindo desta forma um sono reparador. Também a montagem dos aparelhos é efetuada num abrir e fechar de olhos graças ao conceito de montagem bem concebido da série CoolAir. Os elevados tempos de paragem para a montagem posterior em camiões fazem, por isso, parte do passado. Os conjuntos de montagem feitos à medida estão disponíveis para todas as cabines convencionais da DAF, Iveco, MAN, Mercedes-Benz, Renault, Scania e Volvo. A instalação de todos os componentes efetua-se exclusivamente nos pontos de fixação de fábrica. Deste modo, o sistema permite ser retirado totalmente sem deixar marcas, uma vez que durante a montagem não são necessários quaisquer furos ou cortes.

Além disso, o potente pacote reúne várias outras vantagens da série CoolAir da WAECO: Um sistema eletrónico de arranque suave e uma proteção contra subtensão para proteger a bateria do veículo, três níveis de ventilação, uma indicação de funcionamento digital, assim como um circuito do líquido de refrigeração isento de manutenção. Por último, um kit de instalação próprio disponível exclusivamente para o SP 950T para os tão populares modelos MAN com cabine TGS/TGX-XLX.

A rede nacional de assistência técnica da série CoolAir da WAECO garante tempos de paragem particularmente rápidos em caso de avaria. A lista de todos os serviços de assistência técnica pode ser rapidamente encontrada em www.dometic-waeco.de/service-partner. Mais informações acerca do programa CoolAir da WAECO disponíveis em:

Informação de contacto:

Contact:
Jose Antonio de la Torre
Tel.: +34 902 111 042
Fax: +34 900 100 245
E-Mail:jose.delatorre@dometic.com
Internet:www.dometicgroup.com

The new freedom of choice: modular split air conditioner for trucks meets all vehicle-specific installation conditions